Tucano R – ida e volta a Oshkosh

No dia 10 de julho/2014 o Tucano R saiu de São Gabriel – RS para uma aventura que, até então, era inédita para todos de nossa equipe. O objetivo era chegar em Oshkosh para a AirVenture 2014, a maior feira de aviação do mundo!!!
No dia 27/julho o “Tucaninho” pousou em KOSH e a emoção tomou conta de todos que participaram do projeto, foi fantástico!!! Com a habilidade do nosso piloto e o apoio de um número grande de pessoas o sonho foi realizado. Depois de 5790NM, 55 horas de voo em 13 dias o Tucano R estava na Feira.
Pois bem, dia 03/agosto, fim de feira, hora de retornar… Mais 13 dias de voo, mau tempo no caribe que nos “trancou” quase uma semana, outras 5700 e tantas milhas náuticas, …. no dia 28 de agosto de 2014 o Tucano R pousava de volta no seu lar, a cidade de são Gabriel.
Computando alguns números chegamos a:

– 141 horas de voo (incluindo as horas voadas nos USA para demonstração)
– mais de 11900 NM voadas
– quase 2000 litros de AvGas
– muita experiência adquirida, muitas fotos e histórias para contar
– 1 pneu furado, isso mesmo, apenas 1 pneu furado!!!

Com isso, só temos a agradecer ao poio de todos os envolvidos na OSHKOSH EXPEDITION 2014 que foi sucesso total! Agradecemos a todos que apoiaram, incentivaram e acompanharam a viagem, muito obrigado pelas palavras e incentivo, isso é muito importante para toda nossa equipe!
Com isso, consolidamos a ERRES Ind Aeronáutica e Flying Legend na aviação experimental, mostrando ao mundo esta excelente aeronave e suas qualidades de voo e segurança na operação.
Grato a todos e até a próxima!!!

“Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra”